SAIBA MAIS!Torne-se Fluente em Inglês em Apenas 8 Semanas!

You don’t learn a language, you live it | Mairo Vergara | Parte 2 de 365

Olá, pessoal! Aqui é o Mairo Vergara! Hoje, vamos falar de You don’t learn a language, you live it! Ou seja, você não fica bom em uma lingual, você vive isso. E você não fica bom em um idioma, você se acostuma com isso.

Eu estava visitando um blog que acompanho desde 2006 e me deparei com essa frase muito bacana: You don’t learn a language, you live it, Ou seja, você não fica bom em uma lingual, você vive isso. E esse é um conceito muito legal.

Você não fica bom em uma lingua, você vive isso

Idioma não é entrar em cursinho, fazer as atividades, aprender e nunca mais tocar nos livros, uma vez que já sabe tudo em inglês. A partir daí, voc~e não precisa mais ter contato com o idioma. Não funciona assim, pois o seu computador pode estar em inglês, o seu celular pode estar em outro idioma e você também pode consumir conteúdo em inglês. A língua está em seu dia a dia, você vive ela.

Você pode argumentar que ainda precisa estudar, mas, essa dedicação precisa ser um hábito, algo do seu cotidiano. É algo que você faz todo dia e gosta daquilo. Você passa por uma hora de estudo e aproveita. Você vive inglês neste período. Quando eu era adolescente costumava jogar muito videogame e tudo estava em inglês. Eu não estava estudando, estava vivendo aquilo ali. Então, tenha isso em mente. Se você viver a língua todo santo dia vai ter sucesso no aprendizado.

Você não fica bom em um idioma, você se acostuma

Além disso, você não fica bom em um idioma, você se acostuma. E isso é totalmente verdade. Não é que você vai estudando e vai ficando cada vez melhor. Você deve ficar exposto ao conteúdo em outro idioma. E quando você passa muito tempo com o idioma, o que acontece é que naturalmente fica tão acostumado com os sons, as estruturas gramáticas, a pronuncia e todos os detalhes da língua que em pouco tempo está falando muito bem.

Por exemplo: um amigo seu viaja para os Estados Unidos com nível intermediário de inglês e quando retorna está um expert. Isso significa que ele estudou o tempo todo para ficar tão bom? Não, ele se acostumou com o idioma. Ele ficou em contato durante 24 horas com o inglês e o ritmo, os sons, a velocidade, as expressões e as gírias ficaram naturais para ele.

Então, a mensagem final é que você deve entender e levar esses dois conceitos para o seu estudo de inglês. Com certeza, isso vai refletir no seu desenvolvimento no inglês e o seu conhecimento vai aumentar muito!

Cadastro na 6ª Semana do Inglês: http://www.semanadoingles.com/ytdailyvids

ASSINAR O CANAL: http://www.youtube.com/user/MairoVergara?sub_confirmation=1

VISITAR O SITE: http://www.mairovergara.com/

CURTIR A FANPAGE: https://www.facebook.com/mairovergara2

You don’t learn a language, you live it | Mairo Vergara | Parte 2 de 365

Adicione um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *